Implantes

Implante Dental
Estética e Funcionalidade

VOLTE A SORRIR COM MUITA QUALIDADE!

Benefícios dos implantes dentários vão além da estética e também permitem melhora funcional, fonética, nutricional e emocional aos pacientes.

No campo nutricional, a pessoa volta a se alimentar com qualidade, pois a performance e a eficiência mastigatória aumentam expressivamente quando comparada aos casos nos quais há ausência de dentes ou o uso de próteses removíveis. São resultados comprovados cientificamente.

Outro impacto positivo está relacionado ao restabelecimento da dicção do paciente, pois os dentes são estruturas importantes para a pronúncia de algumas silabas e, portanto, os implantes dentários beneficiam a fonética. Já do ponto de vista estético o resultado é o mais evidente, pois os implantes permitem que os dentes substituídos tenham uma aparência natural, destacando o “cartão de visita de qualquer pessoa”, o sorriso.

A união de todos os benefícios mencionados melhora a auto estima e contribui para o equilíbrio emocional.

 

Resultado de imagem para implante dentario

Implante Dentário 

O mesmo pode ser entendido como um substituto de uma raiz dentária, sendo constituído, basicamente, de ligas metálicas compostas essencialmente por titânio. O material é leve, resistente e tem a capacidade de se integrar biologicamente ao osso humano e, além disso, sem histórico comprovado de sensibilidade imunológica na literatura cientifica odontológica.

O implante é inserido no osso do paciente, na mandíbula ou na maxila, e serve de base e fixação de uma prótese dentária, que poderá ser instalada já em um primeiro momento, no dia da cirurgia, ou após alguns meses de cicatrização, sendo utilizada uma prótese provisória para manter a estética. Esta decisão dependerá do planejamento do cirurgião-dentista e do paciente, além da estabilidade inicial do implante no osso, aferida imediatamente após instalação.

Quem pode fazer o Implante Dentário?

Os implantes são utilizados sempre que houver a perda de um ou mais dentes e o seu uso é indicado para mulheres acima de 18 anos e homens acima de 20. Estas idades não são matematicamente precisas, pois apenas indicam o término do desenvolvimento esquelético dos jovens (adolescentes), condição esta que pode ser confirmada com exames radiográficos. Acima desta faixa etária, não há restrições absolutas para o tratamento com implantes.

Algumas limitações relativas podem ser consideradas como fatores de risco para o sucesso clínico da reabilitação com implantes, como o tabagismo, o uso de medicamentos, como bisfosfonatos e corticoides por longos períodos, e algumas doenças de ordem geral. Entretanto, desde que identificadas, acompanhadas e controladas pelo profissional e paciente, apresentam resultados previsíveis e satisfatórios.

Implantes dentários lhe oferece estética e funcionalidade de um dente natural. Você até se esquece que um dia perdeu um dente!

Imagem relacionada

É uma solução definitiva para a substituição de dentes perdidos, devolvendo mastigação e estética para seu sorriso.

Fale Conosco
X